Gates of Olympus - Stellantis compra aiMotive para acelerar carros autônomos

0

Empresa húngara aiMotive tem soluções tecnológicas para direção autônoma. Stellantis pretende aprimorar desenvolvimento nessa área

Stellantis N.V. anunciou a aquisição da aiMotive, um desenvolvedor de software avançado de inteligência artificial e condução autônoma. A empresa húngara será uma subsidiária da Stellantis, mantendo sua independência operacional, inclusive oferecendo soluções para terceiros.

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

“A aquisição da aiMotive acelerará nossa jornada para nos tornarmos uma empresa de tecnologia de mobilidade sustentável e cumprir nossas metas do Dare Forward 2030”, disse Yves Bonnefont, diretor de Software da Stellantis. “Graças à experiência de classe mundial da aiMotive, vamos aprimorar nossa inteligência artificial e tecnologia de direção autônoma, expandir nosso conjunto de talentos globais e promover o desenvolvimento a médio prazo de nossa nova plataforma STLA AutoDrive.”

O fundador László Kishonti permanecerá como CEO. Ela também continuará operando no mercado com aiSim, aiData e aiWare, fornecendo suas soluções de tecnologia nessas áreas fundamentais para clientes terceirizados.

“Em 2015, fundei uma empresa que desenvolveria tecnologias para moldar o futuro da mobilidade para todos”, disse László Kishonti, fundador e CEO da aiMotive. “Estou muito feliz por, sete anos depois, podermos contribuir com a ambição da Stellantis e trabalharmos juntos para tornar os carros de milhões de clientes melhores, mais seguros e mais inteligentes.”

A Stellantis estabelecerá um Conselho de Administração para supervisionar a aiMotive, preservando sua autonomia e mentalidade de inovação rápida. 

Leia também:
Caoa Chery lança nova versão Tiggo 8 TXS Max Drive
BYD Song Plus quer colocar Compass 4xe no chinelo
Bolsonarista perde aposta e entrega Volvo XC60 a petista
Câmara proíbe guincho caso motorista retire carro de estacionamento proibido

Fiat Fastback: cara de Pulse e traseira de BMW
Fiat Argo faz 5 anos com mais de 400 mil unidades vendidas