333bet - BMW apresenta XM Concept com grade gigante

1

SUV será o BMW mais potente da história com 750 cavalos e 1.000 Nm de torque. XM Concept antecipa design da marca bávara e promete polêmica para os fãs

BMW XM Concept: grade duplo rim gigante veio para ficar!
BMW XM Concept: grade duplo rim gigante veio para ficar!

Thiago Ventura

A BMW M, divisão de performance da marca bávara, revelou o XM Concept, modelo que antecipa seu próximo SUV esportivo que começa a ser produzido no próximo ano. Será o primeiro modelo independente da M desde o lendário BMW M1, de 1978. Mais do que apenas um exercício de design do XM Concept é importante, pois oferece um primeiro vislumbre do novo visual frontal para os próximos modelos da BMW. E daí que surge uma polêmica: a marca sim vai investir na famosa grade duplo rim cada vez maior!

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Para quem não está entendendo nada, desde 2017 que a BMW vem ampliando cada vez mais o elemento que é sua marca registrada: a grade duplo rim que fica na dianteira, adotada desde os anos 1930. Por conta disso, um meme que circula nas redes sociais vai virando verdade: a começar pelo XM Concept, a cada lançamento a grade vai ficando maior, a ponto de ocupar toda a dianteira dos modelos!

Além de gigante, a grade do novo XM Concept é iluminada
Além de gigante, a grade do novo XM Concept é iluminada

Polêmica à parte, modelo de produção em série – o BMW XM – será construído a partir do final de 2022 na fábrica da marca em Spartanburg nos EUA, principal mercado para venda de carros de alto desempenho. A BMW M fará a estréia do seu seu primeiro veículo autônomo, justamente no ano em que completa 50 anos, numa história marcada pelo lendário BMW M1.

XM Concept: o mais potente da história

O BMW XM Concept antecipa o que será o modelo mais potente da história da marca bávara. O conceito reúne um motor V8 de alto desempenho com um motor elétrico, no recém desenvolvido sistema M Hybrid. A marca afirma que o conjunto terá 750 cv de potência e 1.000 Nm de torque com alcance totalmente elétrico de até 80 km.

Ao invés do emblema BMW, conceito tem logotipo gravado a laser no vidro!
Ao invés do emblema BMW, conceito tem logotipo gravado a laser no vidro!

“O BMW XM Concept representa uma reformulação completa do segmento de carros de alto desempenho”, disse Franciscus van Meel, CEO da BMW M GmbH. “Isso destaca a capacidade da BMW M de romper com as convenções estabelecidas e ultrapassar os limites para oferecer aos fãs da marca a melhor experiência de direção. O carro de produção em série – o primeiro modelo BMW M puro desde o lendário BMW M1 – também mostra como estamos abordando a eletrificação passo a passo de nossa marca”, destaca.

Design do XM

E não apenas os fãs e autores de memes que destacam o caráter polêmico da nova linguagem da BMW. A própria marca usa os termos “extravagante” e “extrovertido” ao explicar o XM Concept. Esse modelo, que está perto do modelo de produção em série que será revelado em 2022, antecipa o novo design frontal e progressivo de todos os BMW.

Interior do XM tem couro marrom, detalhes em fibra de carbono e Curve Display da BMW
Interior do XM tem couro marrom, detalhes em fibra de carbono e Curve Display da BMW

Os faróis foram divididos em dois módulos separados, com assinatura da luz de direção diurna no módulo superior mais fino. A grade duplo rim fica ousada entre os faróis e afunila em direção às bordas externas, produzindo um contorno quase octogonal. Os elementos da grade preta estão contidos em um contorno que parecem quase flutuar dentro de uma superfície preta de alto brilho. E a grade ainda conta com uma iluminação de contorno.

MAIS SOBRE A BMW:
BMW M5 Competition oferece V8 biturbo de 625 cv por R$ 1 milhão
BMW G 310 GS chega ao mercado por R$ 35,9 mil

Na lateral, as linhas geométricas agressivas do XM Concept revelam um SUV Coupé. O capô longo e a linha do teto alongada e inclinada apresentam-se como duas caixas com um contorno distinto. O modelo tem pintura em dois tons: a parte de cima é em ouro-bronze fosco, enquanto a seção inferior exibe o tom metálico Space Grey. O modelo tem rodas de liga leve de 23 polegadas.

BMW XM será o primeiro modelo independente da M desde o M1
BMW XM será o primeiro modelo independente da M desde o M1

Enquanto isso, na traseira o conceito tem luzes em formato de L e ainda exibe como destaque o logotipo da BMW gravado a laser abaixo do vidro ao invés de um emblema clássico. Esta é mais uma referência estilística ao BMW M1, até agora o único modelo desenvolvido somente pela M.

No lado de dentro, o BMW XM Concept exibe um painel no formato de cockpit verticalizado com ampla tela que integra cluster digital e multimídia, BMW Curvel Display. O carro combina couro marrom com detalhes em fibra de carbono e detalhes vermelhos. Além disso, o trio de cores tradicionais da M são exibidos em elementos verticais no console central.

.LEIA TAMBÉM:
CNH vencida? Saiba como renovar a carteira de motorista e o valor a ser pago
IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF
Sua carteira venceu? Contran divulga prazo para renovar CNH vencida na pandemia
Seguro DPVAT: motorista pode ficar isento de cobrança nos próximos dois anos

 Meme BMW Grille atualizado com sucesso!
Meme BMW Grille atualizado com sucesso!

1 comentário

Comentários fechados