SUV vai chegar em versão híbrida com tração integral e 380 cv de potência. Jeep Grand Cherokee 4xe promete economia de combustível

O Jeep Grand Cherokee foi um dos marcos no segmento de utilitários esportivos de luxo desde 1992, quando fez com uma entrada histórica no Salão de Detroit. Depois de deixar a fábrica e cruzar a cidade, o Jeep Grand Cherokee subiu as escadas do evento e atravessou uma porta de vidro, trazendo definitivamente o segmento SUV para um patamar jamais visto.
RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
No Brasil, o modelo é vendido desde 1994, representando o que existe de mais luxuoso e refinado. O país recebeu todas as quatro primeiras gerações e não poderia ficar sem a quinta e mais tecnológica geração do modelo. Curiosamente, na revelação do novo Grand Cherokee, a Jeep refez a entrada triunfante, mas utilizou um recurso que quebrou o vidro antes do SUV passar…
E a mais moderna geração do Jeep Grand Cherokee vai estrear no Brasil ainda em 2023. Chegará na versão híbrida, mas com capacidade 4×4, estilo incomparável e desempenho em estrada, além de um novo projeto de interior e exterior.

O conjunto híbrido do modelo é composto pelo motor 2.0 Turbo Hurricane T4 de 274 cv. Há ainda dois motores elétricos, um sendo gerador de alta tensão que faz às vezes do alternador e do motor de partida e o outro rendendo 136 cv, com capacidade de tirar o veículo da inércia sozinho. O câmbio é automático de oito marchas.
Em potência combinada, o Jeep Grand Cherokee 4xe terá 380 cv e torque de 635 Nm. O conjunto de baterias tem 17 kWh prometendo autonomia de até 40 km/l, mas consumo declarado no mercado americano é de 23,8 km/l.
LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil
- Seguro Auto: saiba o valor para proteger os carros mais vendidos no Brasil
- Motoristas de MG agora podem transferir multas pelo app CDT
- Nissan vai lançar Kicks turbo e novo SUV fabricado no Brasil
- Haval H6: SUV segue como híbrido mais vendido do Brasil
- Oficial: Citroën C3 Aircross terá novidade nervosa contra a Spin
- Toyota admite que carro a hidrogênio não está dando certo
- Efeito BYD: JAC E-JS1 elétrico com preço de carro a combustão
- Efeito BYD: Peugeot baixa (ainda mais) o preço do e-2008 GT
- Inusitado: Honda cria mala que vira mini-moto elétrica