A Hyundai Motor Brasil (HMB) celebrou um marco em sua atividade no Brasil: nesta terça (10), a montadora coreana alcançou a marca de 2 milhões de veículos produzidos em sua fábrica em Piracicaba (SP). As atividades começaram em setembro de 2012 com o Hyundai HB20, um hatch que se destacou na historia da Hyundai.
O veículo de número 2.000.000 a sair da linha de montagem da Hyundai no Brasil é um Creta Nova Geração Ultimate 2.0, na cor Prata Brisk. O SUV será usado em ações comemorativas ao longo do mês. O marco acontece após 11 anos e 20 dias de atividades fabris. O carro 1.000.00 saiu da linha em 2018.
RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Segundo a Hyundai, a família HB20 corresponde a 1,6 milhão dos veículos produzidos em Piracicaba. Já a gama Creta, iniciada em 2017, responde por R$ 400 mil. Além disso, 97% da produção foi comercializada no Brasil, enquanto Argentina, Colômbia, México, Paraguai e Uruguai ficaram com o restante.
LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil
“O Hyundai HB20 foi o carro que já nasceu caindo no gosto do público brasileiro e rapidamente alcançou as primeiras posições em vendas. A marca dos 2 milhões de veículos produzidos em tempo recorde comprova a excelente utilização de nossa capacidade instalada”, comemorou Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul.
Além da produção de veículos, o complexo industrial da Hyundai em Piracicaba abriga um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento desde 2015 e uma fábrica de motores inaugurada no ano passado. A fábrica tem capacidade instalada para produzir até 210 mil unidades por ano desde 2019. Durante esses 11 anos, a Hyundai manteve uma média de utilização de suas instalações industriais acima de 95%.
Importante lembrar que, além da Hyundai Motor Brasil, subsidiária oficial da marca, o Grupo Caoa também produz carros da Hyundai no Brasil. As duas “Hyundai” chegaram a brigar na Justiça pelos direitos de importação da marca no país, mas preceu o acordo firmado anteriormente com o grupo Caoa.
CATL vai fornecer baterias LFP para carros elétricos da Stellantis. Tecnologia presente em BYD e…
Estágio universitário da Goodyear tem oportunidades nas áreas de Finanças, Jurídico, Manufatura, Marketing e Auditoria
Picape média-compacta terá motor híbrido flex para disputar com Fiat Toro e Ford Maverick. Tarok…
Quem só deseja importar nunca deveria ter o mesmo tratamento de quem produz ou vai…
Evento de carros antigos na Serra Gaúcha terá clássicos e modelos raros. Encontro Sul-Brasileiro acontece…
Comercial leve agora tem câmbio automático de oito marchas. Iveco Daily Hi-Matic tem motor diesel…