pvbet.io - Exposição de Adonis Alcici leva velocidade para o mundo da arte

0

Artista plástico expõe 10 obras inspiradas em carros de luxo e velocidade. Adonis Alcici explora elementos como setas e aerodinâmica

Adonis Alcici em produção ao vivo (foto: Gustavo Epifanio/Divulgação)
Adonis Alcici em produção ao vivo (foto: Gustavo Epifanio/Divulgação)

Uma exposição em São Paulo explora os limites e encontros da arte, carros de luxo e velocidade. Trata-se da mostra About Speed, do artista plástico Adonis Alcici, conhecido por suas representações artísticas do universo automobilístico. A exposição acontece na Externa, a nova marca de mobiliário outdoor do grupo Green House, nos Jardins.

Aos 32 anos de idade, Adonis Alcici é conhecido por capturar a essência do movimento e da velocidade através de suas telas, esculturas, instalações e intervenções artísticas. Suas obras refletem as formas, volumes e emoções que os carros de luxo evocam, utilizando traços e texturas em suas pinceladas. As setas, um elemento característico de seu trabalho, enfatizam a sensação de velocidade e a aerodinâmica dos veículos. Alcici, um amante da velocidade, compartilha: “Por meio da arte, busco desconstruir a visão sólida do produto, multiplicando as emoções e realçando seu design.”

LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil

A exposição “About Speed” apresenta 10 telas, incluindo uma obra de 2,60 metros por 1,60 metros, que representa a maior criação assinada pelo artista até o momento. Além das pinturas, a exposição inclui uma escultura em bronze banhada a ouro, uma intervenção em uma roda de automóvel e outra intervenção feita a partir de peças automobilísticas. Algumas dessas obras já foram adquiridas durante o evento de inauguração.

Também há um capacete personalizado do piloto Felipe Nasr, pintado por Adonis Alcici para celebrar o centenário das 24h de Le Mans 2023 e os 75 anos da Porsche. Além das obras, um Porsche clássico esteve em exibição durante o evento, acrescentando um toque ainda mais especial à noite.

A exposição “About Speed” estará aberta para visitação mediante agendamento prévio, que pode ser realizado pelo e-mail [email protected], até o dia 23 de Outubro. Após o término da exposição, o artista seguirá para os Estados Unidos para participar do “Porsche Rennsport Reunion”, o maior encontro mundial de carros de corrida clássicos da Porsche e seus pilotos.